Albergaria-A-Velha: Reforço financeiro de 83 mil euros para apoiar IPSS locais

884
Albergaria-a-Velha (centro).
Comercio 780

A Câmara de Albergaria-A-Velha anunciou um apoio financeiro extraordinário de 83 mil euros para 13 instituições do concelho com respostas sociais nas áreas da infância, terceira idade e deficiência.

Um reforço para ir ao encontro do “esforço acrescido que as IPSS têm desenvolvido em prol da promoção do bem-estar das populações , num contexto ainda complexo considerando a pandemia Covid 19”.

Segundo uma nota de imprensa, o apoio concedido a cada instituição tem um limite máximo de 12.500 euros e o mínimo de 3.000 euros. Foram tidos em conta critérios que têm por base, para além do número de utentes abrangidos pelas respostas sociais com acordos de cooperação com a Segurança Social, instituições com a resposta social de atendimento e acompanhamento social e instituições que tenham desenvolvido atividades assistenciais junto de pessoas e famílias perante a situação de isolamento decorrente da pandemia

As IPSS são consideradas pela edilidade como “fundamentais no atendimento às necessidades dos cidadãos, garantindo respostas sociais imediatas, próximas, eficazes e adequadas” e “têm demonstrado resiliência e resistência nestes últimos dois anos, fortemente condicionados pela pandemia, comprovando que a rede solidária do concelho é forte e organizada, com respostas de qualidade que vão além das estipuladas pela Segurança Social”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780