Fogo industrial destruiu armazém de combustível de fábrica de tijolos de Águeda

1710
Bombeiros de Águeda.
Comercio 780

Cerca de 60 operacionais com apoio de duas dezenas de viaturas, de várias corporações de bombeiros, combatiam, ao princípio da noite, um fogo industrial em Águeda.

O alerta foi dado pelas 18:36, dando conta de chamas na empresa Cetipal-Cerâmica de Tijolos e Pavimentos, que fica localizada em Aguada de Baixo, junto ao IC2.

Pelas 20:00, de acordo com o portal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o fogo encontrava-se em fase de resolução.

O incêndio circunscrito a um armazém de material combustível para os fornos (pó de cortiça e casca de pinheiro), que sofreu danos elevados, embora sem afectar, tudo indica, a laboração nem os postos de trabalho.

Francisco Santos, comandante dos Bombeiros de Águeda, informou que os meios ativados para o local encontraram a instalação tomada pelas chamas, pelo que a prioridade inicial foi evitar a propagação ao resto da fábrica, o que foi conseguido.

Um bombeiro teve de ser assistido no hospital local por ter sentido uma indisposição no combate ao fogo, eventualmente devido às altas temperatuas que se fizeram sentir na área afectada.

A fábrica estava fechada para gozo de fim-de-semana.

As causas eram desconhecidas, tendo a GNR tomado conta ocorrência. A investigação nestas situações fica a cargo da Polícia Judiciária.

O Jornal da Bairrada partilhou um vídeo com mais informações recolhidas no local.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.