Automotização da logística da Indasa em curso

2073
Imagem VRC.
Comercio 780

A VRC Warehouse Technologies ganhou a automotização da logística da Indasa, em Aveiro, que é um dos maiores fabricantes mundiais de abrasivo.

O projeto prevê “três armazéns 100% automatizados, a instalar em edifícios em construção unicamente para este propósito”, refere uma nota de imprensa da empresa com sede em Famalicão.

Um dos armazéns automáticos servirá para as matérias-primas e materiais subsidiários destinados ao abastecimento direto da fábrica de lixas. O segundo, junto da área de produção, assegurará peças de substituição e ferramentas de manutenção. E o terceiro armazém automático, “de maior complexidade”, integra várias funções logísticas relacionadas com o produto acabado proveniente da fábrica e preparação das encomendas.

O sistema da VRC é constituído por transelevadores do tipo mini-load de alta performance, como parte integrante de um silo de armazenagem, bem como por diversas estações de picking goods-to-man.

Será instalado, ainda, um software de gestão de armazéns permitindo a execução “em tempo real de todas as funções necessárias deste sistema logístico, desde os acionamentos dos motores dos conveyors, até à gestão de cada uma das caixas apresentadas aos operadores.”

Artigo relacionado

Garcia Garcia tem a seu cargo a ampliação da Indasa, em Aveiro

Indasa investe 25 milhões para ampliar unidade fabril de Taboeira

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780