Garcia Garcia tem a seu cargo a ampliação da Indasa, em Aveiro

2588
Indasa, Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

A Indasa, especializada na produção de materiais e sistemas de lixamento, arrancou em junho com a segunda fase de ampliação que prevê a construção de um novo edifício nas instalações fabris de Taboeira, concelho de Aveiro, estando a empreitada por conta da empresa Garcia Garcia.

A fábrica passará a contar com mais 40% da sua área atual de edificação para expansão e melhoria da capacidade produtiva e logística.

A Garcia Garcia faz notar em comunicado “o desafio de concretizar esta obra enquanto a empresa mantém a sua atividade, com o mínimo de constrangimentos e impacto na sua actividade.”

Desenvolvida em duas fases, a obra envolve respetivamente intervenções a nascente e a poente da fábrica. A primeira fase, cuja conclusão terminou em maio deste ano, após seis meses de trabalhos, contemplou a ampliação de uma nave industrial a nascente do complexo, destinada a receber a última fase do processo produtivo e a logística de expedição da Indasa.

A segunda fase arrancou em junho e tem a sua conclusão prevista para março de 2021. Os trabalhos consistem na demolição de um edifício existente e edificação de um novo, que ficará situado no centro do complexo e assumirá uma posição de destaque. Trata-se de uma estrutura que comportará uma nova linha de produção, um armazém automático e uma nova área administrativa e social da empresa.

A ampliação da nave a nascente implicou a ligação da nova estrutura à existente, com junção de três zonas distintas: armazém automático de produto semiacabado; zona de produção e armazém automático de produto acabado.

» Fundada há 40 anos e instalada em Aveiro, a Indasa é um dos líderes europeus na produção de abrasivos flexíveis de alto performance. A empresa integra atualmente mais de 400 trabalhadores e conta com oito filiais dispersas por quatro continentes (Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Polónia, Brasil, Estados Unidos da América e Itália). A sua produção é quase integralmente direcionada para a exportação, 90% do volume de negócios, para mais de cem países.

» A Garcia Garcia é especializada em design and build de edifícios residenciais, comerciais, industriais e logísticos. Com sede em Guimarães, a empresa é atualmente gerida pela quarta geração, tendo sido considerada, em 2016, a melhor construtora do ano pelos Prémios Construir.

Publicidade, Serviços & Donativos