Autárquicas 21 / ‘Viva Aveiro’: PAN em quarto lugar na lista com o PS para a Câmara

3161
Candidatos da coligação Viva Aveiro à Câmara de Aveiro em 2021.

A coligação ‘Viva Aveiro’ (PS-PAN) divulgou hoje a lista dos principais candidatos à Câmara e Assembleia Municipal, depois de ter apresentado os cabeças de lista, respetivamente Manuel Oliveira de Sousa (vereador, que foi candidato em 2017) e Francisco Picado (atual deputado municipal).

As estruturas concelhias dos dois partidos deram ‘luz verde’ à proposta negociada pelas lideranças locais.

Assim, para a Câmara o PAN tem o seu representante em quarto lugar. Trata-se de Rui Alvarenga, gestor comercial, deputado municipal do partido desde 2017, o primeiro eleito do partido em Aveiro.

Joana Valente, atual vereadora, especialista na área do Ambiente, é a número dois (sobe um lugar em relação a 2017, por força da saída de João de Sousa, vereador que tem acompanhado mais de perto a gestão financeira e é o diretor da campanha para as eleições).

Em terceiro, surge Fernando Nogueira (docente universitário da área do planeamento urbano, que é deputado municipal). Depois de Rui Alvarenga, seguem-se Rosa Venâncio (professora) e Rui Soares Carneiro, gestor que foi candidato à Junta de Cacia em 2017.

Porfírio Silva, deputado natural de Aveiro, encerra simbolicamente a lista.

Para a Assembleia Municipal, o acordo eleitoral reserva para o PAN o quarto lugar, que está preenchido com Pedro Rodrigues, e o oitavo, onde surge Marta Dutra, que substituiu em algumas sessões do atual mandato Rui Alvarenga.

A seguir a Francisco Picado (docente universitário), a lista inclui Ana Seiça Neves, Pedro Pires da Rosa, Pedro Rodrigues, Sara Tavares, Pedro Ribeiro da Silva e Gonçalo Santinho. Depois aparecem Marta Dutra, Rui Teixeira, Lúcia Borges, Jorge Gonçalves, Mário Costa, Beatriz Carvalho (JS) e Manuel Simões Rodrigues. Filipe Neto Brandão, que é mandatário da candidatura, ocupa o último lugar.

Em comunicado, é referido que a candidatura apresentada é “adição de valores”, assim como “somatório de conhecimento, compromisso, experiência profissional, académica, política.”

A coligação ‘Viva Aveiro’ diz ainda que pretende criar uma “grande plataforma de encontro entre partidos, movimentos cívicos e cidadãos com pensamento – compromissos públicos bem diversos unidos por Aveiro” com “um candidato no plural, a congregar vontades de mudança, com sentido de missão e bem comum, atitude permanente de serviço público e responsabilidade de escutar para criar políticas com as pessoas e para as pessoas”.

* Notícia corrigida para indicar Pedro Rodrigues (Assembleia Municipal) como elemento do PAN.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780