BE apresenta Francisco Evangelista como cabeça de lista para a Câmara de Ílhavo

1305
Francisco Evangelista (candidato do BE em Ílhavo).

Francisco Evangelista, independente, 41 anos, licenciado em Direito, foi anunciado hoje como cabeça de lista do Bloco de Esquerda para a Câmara de Ílhavo.

Antigo bombeiro voluntário, frequenta atualmente o mestrado em Planeamento Regional e Urbano na Universidade de Aveiro.

“Sobre as principais ideias da candidatura aponta a necessidade de transportes públicos, garantir o direito à habitação, apoio social e construir um concelho que responda às alterações climáticas”, refere um comunicado.

O Bloco dá conta também que “populações das várias freguesias do concelho estão privadas de transportes públicos” para as deslocações.

“A nossa candidatura defende a criação de uma empresa pública que garanta transportes públicos a Ílhavo e a toda a região onde se insere”, defende Francisco Evangelista comprometendo-se, ainda, em defesa de políticas municipais de “habitação pública a custos controlados para garantir que quem trabalha e tem um salário médio encontra habitação com preços que lhe sejam acessíveis.”

O candidato bloquista alerta igualmente para o facto de Ílhavo ser “um dos concelhos mais expostos aos riscos das alterações climáticas”, pelo que “é necessário proteger as pessoas e o ecossistema”

Medidas de ação social, nomeadamente a criação da tarifa social automatizada na água, figuram igualmente nas preocupações.

O BE teve em 2017 640 votos para a Câmara (4,07%), tendo sido o quarto partido mais votado. Conseguiu um eleito para a Assembleia Municipal.

Eduardo Conde (PS), Fernando Caçoilo (PSD, atual presidente de Câmara), João Campolargo (movimento independente) e Virgílio Dias (CDU) são os restantes candidatos à Câmara ilhavense.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.