Autárquicas 2021: José Carlos Soares é o candidato do PSD em Oliveira do Bairro

5667
PSD.
Comercio 780

O presidente do PSD confirmou hoje os nomes de três candidatos autárquicos no distrito de Aveiro, dois deles não eram ainda conhecidos.

José Duarte de Sousa e Rocha, candidato do PSD à Câmara Municipal de Castelo de Paiva, era o único confirmado até ao momento nos 19 concelhos.

Rui Rio anunciou, esta tarde, numa conferência de imprensa realizada em Coimbra, que José Carlos Soares, gestor da Kiwicooop, vai encabeçar a lista em Oliveira do Bairro para tentar recuperar a Câmara perdida há quatro anos. Um concelho liderado desde 2017 por Duarte Novo, à frente de uma maioria CDS.

A lista de 51 candidatos a outras tantas Câmara a acrescentar aos já divulgados pelo PSD, figura também António Vicente Pinto para Espinho, onde o PSD é já ‘poder’. Pinto Moreira, atual presidente, atinge o limite de mandatos.

Entre os nomes divulgados por Rui Rio consta ainda João Nogueira de Almeida, candidato em Anadia, líder da concelhia local, que já tinha sido anunciado. Anadia é atualmente liderada por Teresa Cardoso, autarca eleita por um movimento independente que teve apoio do PS.

Rui Rio conta ter fechado o processo de escolha de candidatos do partido nas 308 autarquias, na sua esmagadora maioria, até ao final de março.

Nesta altura, estão anunciados 50 por cento dos cabeças de lista do PSD (cerca de 100).

Artigo relacionado

PSD de Anadia apresenta João Nogueira de Almeida como candidato à Câmara

Autárquicas / PSD: Ribau, Malheiro e Emídio Sousa são recandidatos

Publicidade, Serviços & Donativos