Câmara da Feira presta reconhecimento aos Bombeiros da Feira e dá prenda de centenário

1806
Bombeiros da Feira.

A Câmara da Feira aprovou um ‘Voto de louvor, reconhecimento e gratidão’ à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Feira, que completa 100 anos no próximo dia 1 de maio.

O executivo deliberou ainda, por unanimidade, conceder um apoio financeiro de 50 mil euros à corporação, que é destinado à aquisição de uma viatura de desencarceramento.

O voto de louvor “enaltece o percurso ímpar e meritório que marcou o primeiro século de atividade” dos soldados da paz feirenses, “sem esquecer os novos desafios impostos pela Covid-19”, levando a mobilizar meios para a assistência a ocorrências relacionadas com a pandemia.

A aquisição de uma viatura de desencarceramento também mereceu aprovação unânime por parte do executivo municipal, uma vez que se trata de “um importante reforço para a frota dos Bombeiros da Feira” onde existe apenas de um carro para este fim e com mais de 15 anos.

“A nova viatura servirá todo o concelho de Santa Maria da Feira, território que regista um intenso tráfego rodoviário e, consequentemente, um elevado risco de ocorrências associadas à sinistralidade”, conclui a edilidade.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780