Aradas e a sua Assembleia de Freguesia

2686
Junta de Freguesia de Aradas, Aveiro.
Comercio 780

A Bancada do Partido Socialista questionou em reunião de Assembleia de Freguesia realizada no passado dia 29 de dezembro, algumas rubricas inscritas no Orçamento para 2021, não estando designadas para que efeito estão previstas, são significativas e não vimos as nossas dúvidas esclarecidas.

Por Anabela de Almeida Saraiva *

Consideramos que as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2021 são documentos essenciais para a Freguesia de Aradas e para os seus aradenses. Temos por princípio e na nossa linha orientadora a defesa dos interesses da Freguesia, não podendo compactuar com a não transparência, com o autoritarismo e com os interesses políticos.

Quando se afirma desconhecer as fundamentações da oposição é porque não esteve presente e a fazer o seu trabalho. Quando não consegue aprovar os documentos essenciais, desvalorizando a própria Assembleia, responsabilizando os outros intervenientes e nunca assumindo os erros cometidos ao longo do mandato, só significa que não tem liderança nem argumentos para congregar os seus pares. Realmente na política não vale tudo mas há um factor fundamental, assumir as suas próprias responsabilidades.

As competências de uma Assembleia são objetivas e não se trata de campanha política e eleitoral, mas sim da falta de clareza em todos os atos que têm vindo a ser praticados e que não podem caber num Estado democrático, pois quem anda a semear ventos agora colhe uma tempestade perfeita.

São coerentes as posições da bancada do Partido Socialista em relação à debandada de elementos da mesa da Assembleia e da Coligação e as Grandes Opções do Plano e o Orçamento. Em democracia as ideias, opiniões e discussões deverão ser valorizadas em prol do desenvolvimento local.

Sempre defendemos e não só com a Pandemia o apoio às associações de índole cultural, social, desportiva e recreativa, ao comércio e indústria local e a toda a comunidade em geral e nunca, em momento algum, se desvalorizou a necessidade desse apoio.

Desejamos a todos Votos de FELIZ ANO 2021.

Anabela de Almeida Saraiva.

* Vogal da Bancada do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia de Aradas.

 

 

 

 

Artigo relacionado

Aveiro: Junta de Aradas viu GOP ‘chumbadas’ com votos contra da própria maioria

Publicidade, Serviços & Donativos