Aprovada a alteração dos limites geográficos da Freguesia de Aradas

368
Centro de Aradas, Aveiro (Imagem Google maps).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Freguesia de Aradas torna publico que aprovou nos seus dois órgãos autárquicos a alteração dos limites geográficos da Freguesia.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Com as deliberações ora tomadas, coloca-se assim um bom termo a um sério e grave problema que se vinha arrastando há pelo menos duas décadas e que muito tem prejudicado a população que reside em zonas limítrofes da Freguesia.

Com a nova limitação da Freguesia de Aradas, será possível prestar um melhor serviço à população. Um serviço mais próximo, mais organizado e mais consistente.

Aradas encontra-se atualmente perfeitamente delimitada, quer pela linha de comboio, em quase toda a sua extensão, quer pela Avenida Europa, na zona do Glicínias.

Sendo desadequado e desajustado no presente, por exemplo a fronteira da Freguesia com a União de Freguesias da Glória e Vera Cruz, ser uma linha de água invisível a olho nu e que está na génese de inúmeros constrangimentos e incómodos.

Com esta alteração, hoje aprovada, Aradas passará a integrar todo o vasto e denso complexo habitacional e comercial da zona do Glicínias.

Colocando um termo em situações geradoras de diversos problemas para a população, e que se verificavam por existirem Edifícios, que guiando-se pela “linha de água” , se encontravam inscritos nas Finanças na matriz de uma Freguesia e descritos na Conservatória em Freguesia distinta, mas sobretudo cumprimos melhor e com maior prontidão o nosso propósito:

Servir as pessoas!

O atual Executivo da Junta de Freguesia, norteia o seu trabalho pela proximidade e eficácia do serviço prestado à População.

Trabalhamos para as pessoas e pelas pessoas e não para acumular hectares!

As alterações efetuadas, permitirão um crescimento populacional da Freguesia e um melhor serviço para todos.

Os residentes na grande zona do Glicínias, saberão de agora em diante, e com esta nova limitação, que pertencem na sua totalidade à Freguesia de Aradas e também saberão que podem contar com um serviço de proximidade, acabando com situações dúbias como é exemplo de toda a extensão da Rua Manuel Barbuda e Vasconcelos, que na delimitação que alteramos não integrava a Freguesia.

Agimos na firme convicção, de estarmos a contribuir de forma ativa e dinâmica para o crescimento de Aradas, quer em termos populacionais, quer em termos da qualidade de serviço, que conseguiremos prestar.

No CENSOS 2021, Aradas ocupou o pódio das Freguesias que mais cresceram, fixando-se o seu crescimento populacional em valor superior a 10% e estamos convictos que com a presente alteração, juntamente com as novas Urbanizações que vão nascendo, em especial a Quinta da Pinheira, com 320 fogos, Aradas terá um crescimento ainda superior e caminhará a “passos largos” para a curto prazo se tornar uma Grande Freguesia, ultrapassando os 10.000 eleitores e conseguindo aceder a mais fundos.

Aradas teve a capacidade de ser parte de um acordo que envolve 8 Freguesias do Município, a Câmara de Aveiro e seguramente a Assembleia Municipal de Aveiro, num trabalho em prol dos Cidadãos.

Por último, o Executivo saúda a decisão assertiva tomada em Assembleia de Freguesia de com os votos favoráveis da Bancada da Aliança com Aveiro Aradas (PPD-PSD/CDS-PP/PPM), aprovar a alteração dos limites, contribuindo de forma substancial para um crescimento equilibrado, sustentado e promissor da Freguesia de Aradas.

Junta de Freguesia de Aradas

Artigo relacionado

Movimento Sentir Aradas apela à participação em Assembleia de Freguesia para discutir perda de território

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.