Aveiro: Câmara vai pedir empréstimo de quase 20 milhões de euros

1427
Paços de Concelho, Aveiro.

A Câmara de Aveiro agendou para a sua reunião pública a realizar esta quinta-feira uma proposta de abertura de procedimento de contratação de empréstimos de médio/longo, para já até 19,350 milhões de euros, para suportar encargos vários investimentos municipais.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Será o primeiro financiamento bancário depois da operação de restruturação do passivo consumada com apoio do Fundo de Apoio Municipal (PAM).

O empréstimo já vinha sendo equacionado pela maioria PSD-CDS-PPM nos últimos dois anos, figurando mesmo no plano de atividades e orçamento para 2024.

As verbas destinam-se, segundo tem dito o presidente da autarquia, para a construção do futuro pavilhão desportivo, lançado a concurso público em 17, 4 milhões de euros, e trabalhos urgentes de requalificação do estádio municipal (estimativa de 10 milhões de euros).

O serviço da dívida bancária é atualmente cerca de 4,7 milhões de euros por ano.

Discurso direto

“A Câmara será entregue com excelente contas, nunca faria o dano gravíssimo dos meus dois antecessores” – Ribau Esteves, presidente da Câmara na Assembleia Municipal de junho de 2024 (declarações abaixo)

Artigos relacionados

Aveiro: Após “ano fantástico”, 24 será de execução mais baixa / Presidente alerta novamente para “tensões”

Câmara de Aveiro renova compromisso de baixar IMI em 2024, prepara venda de terrenos e pedido de empréstimo

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.