Ao maior Pai Natal do Guinness junta-se, agora, o mais pequeno Pai Natal do mundo

1647
Festas natalícias, Águeda.

A nova presença também é um Pai Natal, mas este consegue morar no buraco de uma agulha. Uma micro-obra esculpida pelo artista britânico Willard Wigan.

No dia 30 de Novembro, às 18 horas, acendem-se as luzes de mais um vibrante Natal aguedense.

Sentado num presente à sua escala, no Largo 1.º de Maio, estará o Pai Natal de 21,08m de altura que, em 2016, ganhou o recorde de maior do mundo. Este sábio gigante de barbas brancas será iluminado com 250 mil luzes LED e com a presença do seu homólogo – o mais pequeno Pai Natal do Mundo.

A nano-escultura do artista Willar Wigan poderá ser vista, com a ajuda de um microscópio, no Posto de Turismo de Águeda. O detalhe em forma de Pai Natal é feito de fibra Kevlar, que o artista esculpiu com uma micro escova de aço e uma agulha de acupuntura achatada, coberta de pó de diamante. A artista estará em Águeda de 4 a 6 de dezembro.

A contagem decrescente para o Natal em Águeda já começou. Os coros aclaram a sua voz para o dia de abertura, marcado para o dia 30 de novembro, às 18 horas, no Largo 1.º de Maio. Serão 40 dias de ruas cintilantes, animadas por espetáculos e um genuíno espírito natalício.

Consultar press completo.