Anadia: Renovação do largo de S. Tomé, em Paredes do Bairro, concluída

974
Largo de São Tomé, em Paredes do Bairro, Anadia.
Comercio 780

As obras de requalificação urbana do largo de São Tomé, em Paredes do Bairro (União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas), encontram-se concluídas, informou a Câmara de Anadia.

O investimento municipal para fazer o arranjo urbano rondou os 135 mil euros.

“A intervenção permitiu criar uma zona verde, dotada de um parque infantil e equipamentos diversos, passeios, assim como uma zona de estacionamento, tendo sido também requalificado o espaço envolvente à Igreja matriz. Recorde-se que, para este efeito, o município de Anadia adquiriu uma casa adjacente ao Largo, com o intuito de proceder à ampliação daquele espaço público”, explica um comunicado.

A autarquia lembra que o largo “apresentava-se desorganizado, sem qualquer valência associada e, como tal, a necessitar de uma intervenção no sentido de o dotar de condições fundamentais ao nível da organização dos espaços, bem como da instalação de equipamentos que visam atrair públicos diversos e promovam o convívio intergeracional.”

O renovado largo de São Tomé conta com um mural de arte urbana da autoria do artista plástico, Carlos Amaral, alusivo à temática da “Vinha e do Vinho”, no âmbito do projeto “DEZA6 Estórias de uma História”, que é promovido pelo município de Anadia.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.