Anadia: Renovação do largo de S. Tomé, em Paredes do Bairro, concluída

1011
Largo de São Tomé, em Paredes do Bairro, Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

As obras de requalificação urbana do largo de São Tomé, em Paredes do Bairro (União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas), encontram-se concluídas, informou a Câmara de Anadia.

O investimento municipal para fazer o arranjo urbano rondou os 135 mil euros.

“A intervenção permitiu criar uma zona verde, dotada de um parque infantil e equipamentos diversos, passeios, assim como uma zona de estacionamento, tendo sido também requalificado o espaço envolvente à Igreja matriz. Recorde-se que, para este efeito, o município de Anadia adquiriu uma casa adjacente ao Largo, com o intuito de proceder à ampliação daquele espaço público”, explica um comunicado.

A autarquia lembra que o largo “apresentava-se desorganizado, sem qualquer valência associada e, como tal, a necessitar de uma intervenção no sentido de o dotar de condições fundamentais ao nível da organização dos espaços, bem como da instalação de equipamentos que visam atrair públicos diversos e promovam o convívio intergeracional.”

O renovado largo de São Tomé conta com um mural de arte urbana da autoria do artista plástico, Carlos Amaral, alusivo à temática da “Vinha e do Vinho”, no âmbito do projeto “DEZA6 Estórias de uma História”, que é promovido pelo município de Anadia.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.