35 núcleos urbanos do concelho da Feira com apoios para reabilitação

1284
Centro histórico de Santa Maria da Feira.

O programa de Operações de Reabilitação Urbana (ORU) lançado pela Câmara de Santa Maria da Feira vai abranger 35 núcleos urbanos do concelho.

De acordo com um comunicado, 27 são operações de reabilitação urbana simples e sete “sistémicas”, esperando-se que contribuam “para a valorização do território”.

A iniciativa tem associada “benefícios fiscais, incentivos municipais e apoios financeiros destinados a obras de reabilitação, aquisição e venda de imóveis ou arrendamento de imóveis reabilitados”.

As apresentações públicas das ORU estão a acontecer em vários locais do concelho até 29 de julho.

As ORU resultam do diagnóstico do território alcançado com a delimitação das Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) e preveem um conjunto articulado de intervenções para, de forma integrada, impulsionar a reabilitação urbana de um determinado núcleo.

Propósitos do programa

» Apoiar e incentivar os proprietários a recuperar os seus edifícios, promover novas dinâmicas de comércio e serviços, qualificar o espaço público e melhorar a qualidade do ambiente urbano, contribuindo também desta forma para um desenvolvimento sustentável de todas as freguesias do concelho ;

Para quem pretende reabilitar o imóvel onde reside, quem queira reabilitar um imóvel para arrendar ou pretende comprar um imóvel para reabilitar as apresentações públicas, lembra a edilidade, “assumem especial relevo.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.