Anadia: Aldeia de Ferreiros benzeu ‘todo o terreno’ para combate a incêndios florestais

2045
Carrinha 'pick up' da AVF (Anadia).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Associação de Voluntários de Ferreiros, em Anadia, passou a dispor de uma viatura ‘pik up’ equipada com kit de incêndio “com o objetivo de proteger a aldeia”, bem como povoações dos arredores na zona serrana.

O custo foi de “aproximadamente” 10.000 euros, revela uma nota associação a pretexto da apresentação do veículo que ficará disponível para colaborar no combate inicial de fogos florestais.

Segundo explica a AVF,  o kit de incêndio “foi todo ele pensado e construído pelos nossos voluntários”, a quem a direção agradece “imenso pela disponibilidade e empenho”.

É dada uma palavra de agradecimento, também, “a todos os patrocinadores que contribuíram”, bem como aos moradores locais, “que durante o ano inteiro colaboram connosco, com gosto, nas atividades desenvolvidas pela AVF”.

Câmara renova protocolos de vigilância da floresta com verba reforça

A Câmara de Anadia assinou os protocolos com as Freguesias de Avelãs de Cima, Moita e Vila Nova de Monsarros, e as Associações de Apoio Florestal e Ambiental de Avelãs de Cima, de Voluntários de Ferreiros, Cultural e Recreativa de Algeriz para a realização da vigilância móvel nas manchas florestais a nascente do concelho de 1 de julho a 30 de setembro.

Este ano, as verbas destinadas às associações aumentam dois mil euros, tendo sido deliberado atribuir um valor de 16 mil euros a cada associação, num total de 48 mil euros, a pagar em quatro prestações.

Comunicado da Câmara de Anadia sobre vigilância florestal movel

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780