Aqua Hotel de Ovar obtém certificação ‘Global Safe Site’

2206
Aqua Hotel de Ovar.

O Aqua Hotel de Ovar, a unidade hoteleira de referencia deste concelho, é o segundo estabelecimento hoteleiro do país, e o primeiro da Região Centro de Portugal, a obter a certificação Global Safe Site, do “Bureau Veritas”, que atesta a conformidade com as novas medidas de segurança provenientes da pandemia COVID-19.

A cidade de Ovar e a região oferecem um clima de segurança e tranquilidade para que os visitantes aproveitem ao máximo a sua estadia. A localização privilegiada do Aqua Hotel permite a visita a esta cidade, Museu Vivo do Azulejo, a degustar da sua gastronomia e do típico pão-de-ló, dos seus parques, da bela Ria de Aveiro e das suas praias, numa extensão de cerca de 20km no total do concelho. São mais de 50 confortáveis quartos e suites, serviço de bar, restaurante, SPA entre outros serviços.

Aqua Hotel de Ovar.

Além do Aqua Hotel, foram também certificadas as três unidades de Alojamento Local do grupo, as primeiras a obter esta certificação, em nível nacional, nesta categoria:

» Aqua Charm Apartaments (Ovar),
» Casas da Praia (Furadouro),
» Casa dos Avós (Torrão do Lameiro)

“Os cuidados com a segurança e o bem-estar dos nossos hóspedes e colaboradores foram sempre prioridade na nossa operação. Com estes novos tempos, somos ainda mais rigorosos com isso”, afirma Pedro Oliveira, Administrador.

Aqua Hotel de Ovar.

“Ao submetermos-nos à análise de uma entidade que é líder mundial em certificação, sublinhamos que temos toda a confiança nos nossos processos, continuando a oferecer serviços de qualidade, cada vez mais seguros”, completa Pedro Oliveira.

Aqua Hotel de Ovar.

Certificação Global Safe Site

A certificação Global Safe Site abrange as três principais áreas de atuação da hotelaria: Pessoas, Processos e Instalações. Todas as variáveis, em cada uma destas frentes, são avaliadas nos critérios de desinfeção, segurança e higiene, de acordo com a legislação vigente. Para obter a certificação, o estabelecimento demonstrou, após criterioso processo de auditoria, que respeita todos os requisitos estabelecidos, garantindo o acompanhamento dos protocolos de desinfeção e limpeza e a implementação de medidas de segurança que sejam pertinentes.

Classificação de hotel 4 estrelas

O Turismo de Portugal atribuiu ao Aqua Hotel de Ovar a classificação de hotel 4 estrelas, assinalando o nível de serviço e as comodidades que a unidade presta.
A nova classificação foi obtida após Auditoria de Revisão Periódica da Classificação, que prevê uma série de pontuações nos requisitos que incidem sobre Características das instalações, equipamentos e serviços.
Além de cumprir os requisitos obrigatórios para um 4 estrelas, o Aqua Hotel obteve um total de 304 pontos opcionais por categoria, dos 255 necessários para a obtenção desta classificação.

Para saber mais:www.aquahotel.pt | www.aquaapartments.pt

Publicidade, Serviços & Donativos

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação institucional ou não jornalística, nomeadamente o canal ‘Comunicados’, assim como informação útil, promoções comerciais ou inclusão de referências publicitárias, como é o caso deste artigo, utilizando os canais ‘Iniciativas’, ‘Roteiro’ e ‘Aveiro Work Point’ »» ler estatuto editorial

Comercio 780