Anadia adere à Associação Inov@Termas para valorizar atividade termal do concelho

531
Termas Vale da Mó, Anadia.

A Assembleia Municipal de Anadia aprovou, por unanimidade, a adesão da Câmara local à Associação Inov@Termas – Centro de Inovação e Qualificação – Termalismo, Saúde e Bem-Estar.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A participação municipal decorrerá no âmbito da criação do consórcio ‘Valorização dos Territórios Termais da Região Centro, que foi constituído por operadores termais da Região Centro e Municípios de Territórios Termais tendo em vista a submissão de candidatura ao Concurso ITI Provere, no âmbito do Centro 2030.

“A Associação”, explica um comunicado, “vai ser responsável pela apresentação da candidatura intitulada ‘Valorização dos Territórios Termais da Região Centro’ que identifica as Estâncias Termais como recurso endógeno inimitável e estabelece uma estratégia de dinamização e exploração das atividades de Saúde e Bem-Estar.”

Anadia espera reunir condições para a valorização das Termas da Curia e de Vale da Mó “enquanto destinos de saúde e bem-estar, promovendo esses locais a nível nacional e internacional”.

Artigos relacionados

Parque das Termas da Curia, um ex-libris intemporal

Vale da Mó: Um percurso pelas termas de águas férreas

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.