Alojamento de Emergência Social da Mealhada com 14 vagas

340
Casa dos Coutos, Mealhada.

A reabilitação da Casa dos Coutos, na Mealhada, seguiu para concurso público. A empreitada servirá para adaptar o imóvel a Centro de Alojamento de Emergência Social.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A valência, que terá capacidade para 14 pessoas, será criada no âmbito da Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário (BNAUT), que apoia a criação de uma “resposta estruturada e transversal para as pessoas que carecem de soluções de alojamento em casos de manifesta emergência.

O concurso público para empreitada aponta como preço base cerca de 700 mil euros, para um prazo de execução de 340 dias. O imóvel, cuja propriedade é do município, encontra-se situado junto ao edifício dos Paços do Concelho.

Para além da intervenção, com a recuperação do património e requalificação para adaptação às novas funções, está prevista, igualmente, a criação de acessibilidade para que pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada possam utilizar a passagem inferior ao caminho de ferro, no túnel atualmente existente, junto ao referido edifício.

A adaptação do imóvel é executada no âmbito de candidatura efetuada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM – RC).

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.