Aveiro: Autarquia faz balanço muito positivo da Feira do Livro

302
Feira do Livro, Aveiro (2024).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Feira do Livro de Aveiro recebeu, na sua edição de 2024, de 21 de junho a 7 de julho, “mais de 50 mil visitantes”, alcançando “um crescimento de 70% nas vendas totais de livros”. Balanço apresentado em nota de imprensa pela Câmara local, entidade organizadora do certame que se repartiu pela praça jardim do Rossio e Mercado José Estêvão.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Ainda segundo a edilidade, o ‘Espaço Autores’ recebeu “mais de 5.000 pessoas” nas várias sessões com autores de destaque, como Joana Marques, Ricardo Araújo Pereira, Martim Sousa Tavares ou Miguel Esteves Cardoso.

A edição de 2024 conheceu um aumento de 29 para 50 expositores relativamente à edição anterior.  “Em ano de Capital Portuguesa da Cultura, a forte aposta na Feira do Livro de Aveiro materializou-se num aumento de vendas na ordem dos 70% face ao ano anterior e numa forte adesão da população local e dos visitantes da cidade de Aveiro”, referiu o município.

O programa do certame contou com mais de 40 propostas multidisciplinares desde uma área de exposição e venda de livros, sessões de poesia a bordo de moliceiros, concertos, entrevistas, mesas de debate, apresentações de livros, conversas-concerto, programação infantil e dj sets.

Discurso direto

“Os números estão ao dispor de todos, foi uma aposta ganha, tal como planeámos. O novo Rossio é um espaço fantástico e que potencia muito os nossos eventos. A Feira do Livro cresceu e estamos certos que vai continuar o seu caminho de afirmação, neste espaço notável e nobre da nossa Cidade, junto ao Canal da Ria de Aveiro e aos seus Moliceiros, às fachadas Arte Nova e ao tradicional Bairro da Beira Mar, marcas fundamentais da Cultura Aveirense” – Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.