Alerta de burlas com falsos funcionários municipais em Oliveira de Azeméis

1070
Centro de Oliveira de Azeméis (Foto da CM de OAZ).

A Câmara de Oliveira de Azeméis lançou, esta tarde, um “alerta à população” devido a denúncias de um “esquema fraudulento” envolvendo falsos funcionários da autarquia.

“Nas últimas duas semanas dois indivíduos de meia-idade, apresentando-se como funcionários” da autarquia “têm abordado pessoas idosas nas suas habitações afirmando estarem a recolher donativos para pessoas sem-abrigo.”

A autarquia alerta a populaçãpo que trata-se de “um esquema fraudulento destinado a burlar pessoas e alerta os munícipes para estarem atentos à atuação destes indivíduos não entregando qualquer tipo de donativo e, assim, evitarem ser vítimas deste esquema.”

“Utilizando de forma indevida o nome da Câmara, os referidos indivíduos terão atuado, pelo menos, na zona de Alviães, na freguesia de Palmaz, e noutros locais da freguesia do Pinheiro da Bemposta”, refere o comunicado.

A Câmara informa, ainda, que não procede a qualquer tipo de peditórios junto da população, existindo procedimentos próprios para a atribuição de apoios autárquicos.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.