Mulheres desafiadas para trabalhos de construção civil

1211
Projecto 'Mulheres em Construção'.
Dreamweb 728×90 – Video I

O projecto ‘Mulheres em Construção’, lançado no âmbito do programa público nacional ‘Bairros Saudáveis’, vai dar formação em Aveiro a candidatas do sexo feminino para algumas atividades onde existe carência de mão-de-obra.

A cargo da associação Mulheres na Arquitectura (MA), a iniciativa pretende capacitar mulheres “em situação de vulnerabilidade social e laboral” para executarem trabalhos na área da construção civil que, na esmagadora maioria dos casos, são desempenhados por homens.

Os promotores procuraram candidatas durante os últimos dias no bairro de Santiago, um dos maiores aglomerados habitacionais da cidade, onde decorreu uma campanha de divulgação.

O projecto ‘Mulheres em Construção’ foi dado a conhecer num encontro aberto ao público alvo esta quinta-feira de manhã, a repetir na sexta-feira (pelas 10:00, no auditório do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude).

Na tarde do último dia útil da semana, terá lugar, ainda, uma apresentação pública, a partir das 18:00, no auditório da Casa da Comunidade Sustentável (Edifício da Junta de Freguesia na Glória) com a presença das diversas parceiros, entre empresas, instituições e outras organizações locais e regionais.

Um encontro aberto ao público, embora sujeito a inscrição (e-mail [email protected]).

Parceiros

Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Instituição Particular de Solidariedade Social Florinhas do Vouga, Associação Cultural dos Filhos e Amigos da Guiné-Bissau – Mon Na Mon, Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património – APRUPP, Junta da União de Freguesias Glória e Vera-Cruz, CIMAVE – Construtora e Imobiliária de Aveiro, SAVECOL Engenharia e Construção Lda e CIVILRIA S.A.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.