Albuquerque Pinto de saída da presidência dos Bombeiros Novos

1450
Bombeiros Novos, Aveiro.
Comercio 780

A Associação Humanitária de Bombeiros Guilherme Gomes Fernandes – Bombeiros Novos de Aveiro, uma das duas corporações de ‘soldados da paz’ do concelho de Aveiro, está à procura de novos orgãos sociais.

Albuquerque Pinto, presidente da direção, confirmou que irá deixar o cargo no final do mandato que foi prorrogado devido à pandemia de Covid.

As eleições devem ser marcadas pela mesa da Assembleia Geral para março, após a apresentação das contas de 2022, decorrendo já, a pedido do presidente daquele orgão, contactos da parte de um grupo de sócios para formar uma lista e evitar o vazio diretivo.

O ainda presidente entende que os “26 anos” em funções que leva associação “são já um contributo suficiente” para a associação, esperando que haja ‘sangue novo’ para assumir os lugares diretivos.

Albuquerque Pinto assegura que a saída não está relacionada com as dificuldades crescentes, “nomeadamente financeiras”, para garantir a atividade dos Bombeiros Novos, “um quadro transversal a muitas corporações do país”, embora admita que é uma condicionante a ter em conta na gestão ‘da casa’.

“Os bombeiros voluntários e o associativismo é um bocado romântico neste momento. Tornou-se necessário uma grande reforma”, afirmou o ainda presidente dos Bombeiros Novos sem ter, para já, a indicação que irá surgir uma lista para assumir funções.

Artigos relacionados

Aveiro: Quartel dos Bombeiros Novos esteve sem luz por falta de pagamento

Instalações da GNR na lista do novo quartel de Bombeiros Novos

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.