Albergaria-A-Velha: Renovado o contrato-programa de desenvolvimento desportivo com a APPACDM

451
Desporto adaptado, Albergaria-A-Velha.
Comercio 780

O Município de Albergaria-a-Velha celebrou, um novo contrato-programa de desenvolvimento desportivo com a APPACDM de Albergaria-a-Velha para a implementação do Programa de Desporto Adaptado. Criado em 2018, este programa tem tido ótimos resultados na promoção da integração de pessoas com deficiência e/ou incapacidade na dinâmica desportiva do Concelho, contando atualmente com 76 participantes.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O Programa de Desporto Adaptado realizou 667 treinos em 2023, no qual se incluem sessões de boccia, natação, atividade física e treinos no âmbito do desporto escolar. As aulas de natação registaram o maior número de participantes, com 354 treinos.

Além dos treinos regulares, o Programa de Desporto Adaptado tem marcado presença em vários encontros regionais e nacionais. Em 2023, participou em 22 eventos englobando as mais diversas atividades, como natação, corta-mato, boccia ou modalidades náuticas.

No âmbito do novo contrato-programa de desenvolvimento desportivo com a APPACDM de Albergaria-a-Velha, a Autarquia vai continuar a apoiar financeiramente o projeto com uma verba anual de 10 mil euros, além de outros apoios, como a cedência gratuita dos equipamentos municipais e materiais didáticos e desportivos, a disponibilização de recursos técnicos na área de desporto e a colaboração no serviço de transporte para as atividades.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780