Albergaria-A-Velha: Impostos municipais sem alterações em 2024

744
Município de Albergaria-A-Velha.

O município de Albergaria-a-Velha vai manter, em 2024, a taxa mínima do Imposto Municipal de Imóveis (IMI), que é 0,3%, sobre os prédios urbanos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Na autarquia a que preside António Loureiro (CDS) continuará a vigor “uma redução de 10% da mesma taxa a aplicar aos prédios urbanos arrendados”.

A taxa de Participação Variável no IRS será de de 2,75%, também sem alterações.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Para as empresas, a edilidade informa que irá continuar a vigorar o lançamento de uma derrama no valor de 1,20% sobre o lucro tributável sujeito e não isento de IRC, com uma taxa reduzida de 0,20% para sujeitos passivos com um volume de negócios, no ano anterior, que não ultrapasse os 150.000 euros.

Para a redução 10% de IMI nos prédios urbanos arrendados, os interessados deverão submeter, até 30 de novembro, os documentos comprovativos e necessários à aplicação da referida minoração.

A Taxa Municipal de Direitos de Passagem foi fixada em 0,25%, o mesmo valor de 2023.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.