Piscina Municipal da Branca reabre a 4 de dezembro

820
Piscina da Branca, Albergaria-A-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

Após obras de beneficiação no valor de 183 mil euros, que incidiram particularmente na eficiência energética do equipamento, a Piscina Municipal da Branca vai reabrir ao público no dia 4 de dezembro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Durante esse mês, será possível usufruir da modalidade de regime livre e fazer a inscrição para as diferentes turmas da Escola Municipal de Natação, cujas aulas terão início no dia 2 de janeiro de 2024.

O Município de Albergaria-a-Velha, no âmbito do processo de auditorias energéticas internas, identificou várias situações onde existia potencial para a redução dos consumos dos seus edifícios. Neste contexto, realizou uma intervenção na Piscina Municipal da Branca para melhorar a sua eficiência energética, contemplando a instalação de sistema solar fotovoltaico para autoconsumo e de bombas de aquecimento.

O sistema fotovoltaico é composto por 186 painéis fixos em estrutura e instalados na cobertura superior do edifício para produção em regime de autoconsumo para parque fotovoltaico de 186 X 0.570 kW. O sistema de aquecimento das piscinas é constituído por 3 bombas de calor com potência de aquecimento unitária de 80 KW.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Para o aquecimento das águas quentes sanitárias, foi adicionado um conjunto de 4 bombas de calor com potência de aquecimento unitária de 16 KW.

Na Piscina Municipal da Branca, a comunidade pode contar com uma oferta diversificada de horários e atividades para todas as faixas etárias, com diferentes turmas – adaptação ao meio aquático para bebés (6 aos 47 meses); adaptação ao meio aquático para crianças, jovens e adultos; aprendizagem e aperfeiçoamento das técnicas de nado para crianças, jovens e adultos; hidroginástica e hidroginástica sénior; e hidroterapia.

O equipamento desportivo funcionará de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00, e das 15h00 às 21h00. Ao sábado será das 09h00 às 13h00.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.