Albergaria-A-Velha: Freguesia da Branca já tem Campo de Padel

1536
Campos de padel, Branca (Albergaria-A-Velha).

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha instalou um Campo de Padel na Freguesia da Branca, um investimento de 35 571,37 euros, que vem complementar a diversidade de equipamentos recreativos e formativos já existentes no complexo, como o Estádio, Pavilhão e Piscina Municipais ou o Centro Cultural da Branca.

O Padel é um desporto de raquete, jogado a pares e utilizando raquetes e bolas próprias. O campo é retangular, totalmente fechado, tem 10 metros de largura por 20 de comprimento e uma rede no meio. Esta é uma modalidade cada vez mais praticada em Portugal, e um pouco por todo o mundo, que ganha simpatizantes todos os dias pela sua abrangência etária – podem jogar pessoas de todas as idades, de crianças a seniores – pelo seu lado social e pelo facto de poder ser jogado em família.

De acordo com os dados da Federação Portuguesa de Padel, existem cerca de 400 campos em Portugal, na sua maioria, concentrados na grande Lisboa e no grande Porto, pelo que o novo campo no Município de Albergaria-a-Velha vai permitir uma maior diversidade nas opções de prática desportiva, em contexto lúdico, mas também federado.

Câmara de Albergaria-A-Velha

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.