Homem suspeito de violência doméstica proibido de contactar ex-namorada

1178
Apreensão de armas a suspeito de violência doméstica (GNR).
Dreamweb 728×90 – Video I

Um homem de 29 anos foi detido pela GNR em Albergaria-a-Velha por crime de violência doméstica de que era alvo uma ex-namorada. Acabou por ser restituído à liberdade, mas proibido de contactar a ofendida.

Na sequência de uma investigação, os militares da Guarda apuraram que o suspeito infligia há cerca de 14 meses, violência física, psicológica e emocional sobre a vítima, de 20 anos.

No decorrer das diligências policiais, os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Aveiro apreenderam armas (espingarda de calibre12, Uma carabina, uma arma de caça submarina, uma soqueira e munições), assim como 22 doses de liamba, uma balança de precisão e um moinho.

Segundo a GNR, o detido permaneceu nas instalações da Guarda até ser presente ontem no Tribunal Judicial de Aveiro, de onde saiu em liberdade embora com várias medidas de coação, nomeadamente apresentações periódicas, proibição de aproximação e permanência na habitação e local de trabalho da vitima, assim como proibição de contacto com a mulher pessoal ou por qualquer meio, por si ou por intermédio de outra pessoa, ou mesmo através de meios de comunicação eletrónicos, e, ainda, a proibição de posse e aquisição de armas.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.