Albergaria-A-Velha: Câmara entrega material de sinalização às Juntas

881
Entrega de material de sinalização às Juntas de Freguesia (Foto da Câmara de Albergaria-A-Velha.

No âmbito da lei nº 50/2018, de 16 de agosto, a qual reforçou as competências das autarquias locais no domínio da proteção civil, o Município de Albergaria-a-Velha entregou, ontem, vários materiais de sinalização às seis Juntas de Freguesia do Concelho.

No Quartel dos Bombeiros Voluntários, foram disponibilizados conjuntos de seis sinais amovíveis (perigo, advertência, pavimento escorregadio, desmoronamento, etc…), colete de identificação do Presidente da Junta de Freguesia e fita balizadora para serem usados em apoio às ocorrências de proteção civil na freguesia.

Em situações de calamidade, como incêndios florestais ou cheias, as Juntas de Freguesia agora têm uma capacidade de resposta mais rápida no que diz respeito à sinalização das situações de perigo, minimizando os perigos e riscos, evitando que a população local seja apanhada desprevenida enquanto não chegam as forças de segurança.

António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal, agradeceu o empenho das Juntas de Freguesia e o trabalho colaborativo que têm desenvolvido com a Autarquia e com os Agentes de Proteção Civil do município em prol da comunidade.

Câmara de Albergaria-A-Velha.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.