Albergaria-A-Velha: Autarquia apoia bombeiros e faz melhorias no Centro Municipal de Proteção Civil

858
Bombeiros de Albergaria-A-Velha.
Comercio 780

A Câmara de Albergaria-A-Velha decidiu antecipar parte do apoio anual que atribui aos bombeiros locais.

A edilidade foi sensível à necessidade de manter “o regular funcionamento” da corporação no âmbito da proteção civil municipal numa fase em que atravessa “dificuldades de tesouraria”, ainda decorrentes de encargos assumidos para a construção do quartel, para o qual teve de socorrer-se de um financiamento bancário de 350.000 euros.

O executivo camarário aprovou um adiantamento no valor de 45.000 euros por conta das atividades a ser desenvolvidas no ano de 2021. Posteriormente será atribuído o subsídio anual, devendo ser feito o respetivo acerto.

A vereação aprovou a proposta de início de procedimento da empreitada da obra de investimento na ‘Base de apoio logístico – Centro Municipal de Proteção Civil.

O valor base é de 277.927 euros, a acrescer IVA , com um prazo de execução de 180 dias.

A estrutura, localizada num terreno das instalações do heliporto de Albergaria, funciona como centro de recursos e de formação técnica e operacional da protecção civil.

Em várias ocasiões, nomeadamente na época de fogos, tem sido utilizada pela Proteção Civil Distrital para concentração dos meios operacionais.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.