Ol. do Bairro: Requalificação da Rua Maestro Alfredo Rodrigues

925
Rua Maestro Alfredo Rodrigues, Ol. do Bairro.

Vão ser iniciadas, esta semana, as obras de requalificação da Rua Maestro Alfredo Rodrigues, em Oliveira do Bairro.

A intervenção vai obrigar ao corte da circulação de trânsito nesse arruamento, ficando com acesso condicionado apenas a moradores.

De acordo com Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal, trata-se de um arruamento “muito degradado e que, segundo os moradores daquela zona, necessitava de intervenção há quase duas décadas”.

A empreitada, que apresenta um valor de 237.900 euros (a acrescer IVA), passa pela criação de infraestruturas de águas pluviais, de telecomunicações, de iluminação pública e rede de alimentação elétrica, passeios, pavimentação e sinalização. Vão ser também executados muros de contenção, para alargamento e suporte do arruamento, e criados lugares de estacionamento.

A Rua Maestro Alfredo Rodrigues, com uma extensão de 250 metros e que passará a via de sentido único, tem ligação com a Rua Dr. Alberto Tavares de Castro, que foi recentemente requalificada, projeto que representou um investimento de cerca de 1,1 milhões de euros, sendo uma das três intervenções que integram o Plano de Regeneração Urbana de Oliveira do Bairro.

As outras duas, na Rua dos Bombeiros e Rua António Oliveira e Rocha, junto à Estação da CP da cidade, e na Rua Cândido dos Reis, já foram também concluídas.

Câmara de Oliveira do Bairro