Águeda / Rodovias: 11 concorrentes à ligação do PEC ao IC2

440
Ligação do PEC ao IC2, Águeda.
Dreamweb 728×90 – Video I

O concurso para ligação do Parque Empresarial do Casarão ao IC2, uma obra a cargo da Câmara de Águeda, contou com 11 propostas.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Artigo relacionado

Câmara de Águeda lança concurso para ligação do PEC ao IC2

Informação transmitida pelo líder da edilidade no período antes da ordem do dia de uma recente reunião do executivo camarário.

Já decorreu a abertura das 11 propostas entregues no âmbito do concurso público internacional, que teve uma ratificação da prorrogação do prazo em virtude das erros e omissões do projeto. Segue-se a avaliação do júri para a seleção do vencedor.

No entanto, numa primeira abordagem Jorge Almeida deu conta aos seus pares que está garantido que a obra “vai ter pernas para andar”, dentro do preço base, que é 10 milhões de euros, sendo necessário aguardar pela análise das propostas dos empreiteiros concorrentes.

O edil acredita que “existem todas as condições para avançar e que é muito bom, num tempo em que existem dificuldades para encontrar empreiteiros” para concursos municipais.

Dicastal trata dos procedimentos ambientais para instalar fábrica

A empresa Dicastal, do grupo chinês CITIC, que se propõe investir 180 milhões de euros no Parque Empresarial do Casarão, trabalha “nas questões ambientais” para a construção das instalações, informou o presidente da Câmara de Águeda em resposta ao vereador Luís Pinho (PS). Mesmo com o Estudo de Impacte Ambiental (EIA) em marcha, expetativa de proceder à assinatura do contrato de aquisição dos terrenos necessários no final do terceiro trimestre.

Artigo relacionado

Indústria: Câmara de Águeda prepara venda de terrenos para investimento de 180 milhões de grupo chinês

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.