Indústria: Câmara de Águeda prepara venda de terrenos para investimento de 180 milhões de grupo chinês

5544
Fábrica da CITIC Dicastal.

Está bem encaminhado o processo de instalação no Parque Empresarial do Casarão, em Águeda, de um grupo chinês que prevê investir 180 milhões de euros numa fábrica de jantes para o sector automóvel.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A Assembleia Municipal (AM) de Águeda aprovou, por maioria, uma proposta camarária para ‘Reconhecimento de Interesse Público’, venda de terrenos e ‘Memorando de entendimento’ no âmbito do investimento a realizar pelo grupo CITIC Dicastal.

Segundo informação prestada pelo presidente da autarquia local, o concelho foi escolhido para receber a fábrica que poderá criar mais de meio milhar de postos de trabalhadores após uma seleção que, na ponta final, depois de analisadas localizações em outros países, incluía, em alternativa, uma localidade espanhola.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

O grupo CITIC Dicastal, fornecedor multimarca, com fábricas em todo o mundo, incluindo na Alemanha, necessita de uma área de 150 mil metros quadrados para quando completar a segunda fase do projeto.

A filial, que terá sede em Águeda, aceitou comprar os terrenos municipais a 10 euros / metro quadrado. Para disponibilizar a área necessária, a autarquia irá desativar o paddock do crossódromo, que será deslocalizado para uma parcela mais a norte.

Garantir o investimento chinês em causa “foi uma luta”, admitiu Jorge Almeida, líder da edilidade, considerando que “a exemplo do que aconteceu em outras alturas, é uma vitória para o município”.

Gravação completa da Assembleia Municipal de Águeda via ÁguedaTV.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.