Adico conclui aquisição da totalidade da JMS para reforçar segmento hospitalar

914
JMS.
Comercio 780

A fábrica de mobiliário metálico Adico, localizada em Avanca, Estarreja, cresceu 46% em vendas, tendo adquirido a totalidade da JMS – Indústria de Mobiliário Hospitalar S.A., com sede na zona industrial da Murtosa.

A empresa prepara agora “investimento e reforço” no que designa de “segmento Adico Care”.

Numa “estratégia de dar robustez à marca centenária”, assim como de “consolidar o negócio dentro do ADN da empresa”, a Adico anuncia que “concluiu o processo de aquisição da totalidade do capital da JMS, empresa especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras na área do mobiliário hospitalar e geriátrico.”

A empresa de Avanca integra no seu seio mais de 80 colaboradores e uma unidade fabril com 11.000m2, equipada com “moderna tecnologia”. O “objetivo” passa por “reforçar a sua atuação num setor” (saúde) “que está em franco crescimento”.

Em 2019, “numa estratégia de separação de áreas de negócio – hospitalar e mobiliário – a Adico já tinha adquirido 51% do capital da JMS”.

Com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de soluções na área do mobiliário hospitalar e geriátrico e operações na Europa, Marrocos e Angola, a JMS é considerada “uma referência na Península Ibérica pela enorme capacidade industrial instalada, mas também pelo investimento em I&D onde tem apresentado soluções que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas.”

Em finais de 2022, no âmbito do desafio “Desenhar os próximos 100 anos”, a Adico reforçoua sua área da carpintaria, “uma aposta clara da empresa, com a aquisição de 60% da CTM – Mobiliário Lda., dando forma ao projeto e marca Adico Wood.”

Discurso direto

“A recente aquisição é um passo em frente muito importante não só para o nosso plano de crescimento e expansão dentro do segmento care, mas também para as sinergias com o nosso negócio do mobiliário metálico do ponto de vista industrial, quer da gestão” – Miguel Carvalho, membro da comissão executiva da Adico e presidente do conselho de administração da JMS.

Grupo gera VN de 10 milhões de euros

» O universo empresarial Adico – Adico, CTM e JMS alcançou, em 2022 um Volume de Negócios (VN) de 10 milhões de euros (EBITDA de 750.000 euros);

» Nos últimos quatro anos, a Adico registou um crescimento de 46% no volume de vendas e duplicou o volume de exportações. Está hoje presente em mais de 30 países, de onde se destacam França, Espanha, Alemanha, Países Baixos, Bélgica, Itália, Japão, Austrália, Coreia do Sul e EUA. A icónica Cadeira Portuguesa é o” símbolo maior” da Adico, cujo início da sua produção remonta à década de 30;

» A Adico é uma empresa familiar de capitais exclusivamente portugueses. A 2 de dezembro de 2020 assinalou o 100º aniversário e é líder destacada no setor do mobiliário metálico.

Artigos relacionados

102ª aniversário da ADICO celebrado com lançamento de novo site

JMS volta a fornecer mobiliário hospitalar inovador à Fundação Champalimaud

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.