JMS volta a fornecer mobiliário hospitalar inovador à Fundação Champalimaud

1325
Cama hospitalar JMS.

A metalomecânica JMS é parceira da Fundação Champalimaud na instalação do novo centro do cancro do pâncreas ‘Botton-Champalimaud’, em Lisboa.

A empresa portuguesa com sede e unidade fabril na Murtosa desenvolveu um “equipamento hospitalar inovador” composto por uma cama com quinta roda e poltrona de movimento elétrico e um cadeirão robótico.

Com mais de três décadas de atividade, a JMS é especializada na área do mobiliário hospitalar e geriátrico.

A nova unidade da Fundação Champalimaud, de características únicas no mundo, tem por missão a investigação científica e o tratamento do cancro do pâncreas.

A JMS colaborou no desenvolvimento da cama hospitalar que equipa a unidade de cuidados intensivos. Entre outras funcionalidades, destaca-se por incluir uma quinta roda elétrica, que facilita o movimento, “tornando-a muito mais leve e ágil”, o que proporciona ao paciente e pessoal assistente maior conforto.

Nos 29 quartos reservados ao internamento, a JMS instalou uma poltrona de movimento elétrico e um cadeirão robótico, totalmente autónomo, “que permite o transporte dos doentes dentro do quarto de internamento ou entre os diversos espaços do novo centro.”

A poltrona elétrica permite a movimentação da seção das costas e das pernas e ainda movimento de ajuda ao levantar. Na parte interior do braço dispõe, ainda, de uma mesa de apoio rebatível.

Já em 2016, a empresa do distrito de Aveiro tinha desenvolvido uma cama hospitalar com mesa-de-cabeceira sincronizada e um sofá hospitalar multifunções, que estão também disponíveis “numa versão significativamente melhorada nesta nova unidade”. Os dois equipamentos foram alvo de um redesign, com alterações ao nível dos acabamentos, “tornando-os mais apelativos e foram incorporados alguns complementos, como um carregador de telemóvel por indução.”

Discurso direto

“A parceria JMS – Fundação Champalimaud assenta no desenvolvimento tecnológico e inovação na área do equipamento hospitalar, promovendo a concepção, desenvolvimento conjunto e comercialização de equipamentos disruptivos sem paralelo no mercado. Um projeto de referência mundial, com uma instituição que desenvolve um trabalho notável” – Miguel Carvalho, presidente do Conselho de Administração da JMS.

Operações na Europa, Marrocos e Angola

Assumindo-se como uma empresa de referência na Península Ibérica, a JMS destaca a sua capacidade industrial instalada, o investimento em I&D e o facto de ser parceira de referência dos grandes players do setor. Com operação na Europa, Marrocos e Angola, dispõe de uma unidade fabril com 11.000 m2 e emprega mais de 80 colaboradores. Fabrica uma vasta gama de produtos na área do mobiliário para a saúde, aliando o desenvolvimento tecnológico com as preocupações ao nível da segurança e de responsabilidade ambiental.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780