“A eficácia dita sempre leis” – Ricardo Maia após a derrota do BM com o Rebordosa

826
Ricardo Maia, treinador do Beira-Mar.
Comercio 780

O Beira-Mar teve oportunidades suficientes para evitar a primeira derrota da época, este domingo, na receção ao Rebordosa, que teve uma tarde bem mais profícua.

Artigo relacionado

Futebol / CdP: Aveirenses sofrem derrota fora dos planos (BM 1 – Rebordosa 3)

O início do jogo estava no rumo desejado, sofrendo um revés completo depois do intervalo. “Fomos competentes na primeira parte, menos competentes na segunda”, assumiu o treinador aveirense.

“A eficácia dita sempre leis. não vale a pena que entrámos por cima do jogo, que fizemos mais. A nossa ambição era somar três pontos. Apesar da abnegação total, não fomos eficazes, onde temos de ser objetivamente mais fortes”, referiu Ricardo Maia.

“Sofremos o empate de bola parada. Ainda por cima, permitimos o 1-2. Ficámos por baixo. Procurámos de tudo para reverter a situação, falhámos. Chego ao fim do jogo e não consigo dizer que a minha equipa mereceu este resultado, mas a verdade é que não sendo eficaz… A vontade dos jogadores muitas vezes superou a inspiração. O resultado é o que é, é justo. Cabeça erguida e olhar para o futuro”,  disse o treinador do Beira-Mar.

À quarta jornada da série B, apenas duas equipas não perderam: Castro Daire e Gondomar, que estão abaixo dos aveirenses,  fez notar Ricardo Maia como exemplo da competitividade. “Os nossos sete pontos foram conquistados pela nossa competência. Hoje não fomos assim. Sabemos o que podia ter sido diferente”, conclui o timoneiro da equipa, dando a entender que serão feitas as devidas correções.

Discurso

“A minha equipa foi nitidamente superior nas oportunidades concretizadas. Não há dúvida nenhuma. De resto, não fomos superiores. O Beira-Mar é uma boa equipa. Marcou cedo, alterámos a estratégia, voltando para a nossa ideia, para o que fazemos sistematicamente. A partir dos 10 minutos começámos a importunar mais o Beira-Mar. Não quer dizer que tivemos mais oportunidades. Na segunda parte, começamos a acreditar que era possível virar o jogo. Não sofremos golos. As oportunidades sucederam-se de ambos os lados, mas hoje fomos mais eficientes” – Arlindo Gomes, treinador do Rebordosa.

Fichas dos jogos, resultados e classificação via FPF.

Facebook Campeonato das Oportunidades.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.