AveiroBus é para “seguir em frente com toda a qualidade”

1891
Autocarros elétricos da Aveirobus.
Dreamweb 728×90 – Video I

A concessão por 20 anos dos transportes públicos de Aveiro, que foi entregue em 2017 ao grupo Transdev, é para manter operacional “sem degradação” do serviço.

Garantia dada pelo presidente da Câmara na Assembleia Municipal realizada sexta-feira à noite, depois de questionado pela oposição.

Para David Silva, do PCP, era de esperar da parte do operador do serviço AveiroBus um reforço das carreiras, dando como exemplo a ligação à Universidade de Aveiro, que “tem estado lotada”.

O bloquista João Moniz disse mesmo que os transportes públicos “não dão garantia de qualidade em contexto Covid”, assistindo-se a “uma situação dramática”, com autocarros a circularem “sobrelotados e a deixarem utentes em terra”, pelo que a Câmara deveria intervir.

Já o PS, através de Francisco Picado, lembrou que “os problemas não são novos”, aproveitando para questionar em que ponto estavam as negociações que têm sido mantidas com a empresa por força das dificuldades criadas pela pandemia, e se estas implicam rever o contrato ou mesmo a saída do concessionário.

Nos esclarecimentos, o presidente da Câmara disse que a oferta de serviços de transporte “sobrepõe-se à procura”, não tendo registo de problemas de desequilíbrios.

Ribau Esteves adiantou que as negociações encetadas com o parceiro devido ao impacto negativo da pandemia na atividade, bem como a algumas circunstâncias relacionadas com o transporte fluvial (subcontratado), estão praticamente finalizadas para atingir um acordo financeiro, o que, ressalvou, não terá implicações nos tarifários. “Temos mais uma reunião, esperamos que seja a última para seguir em frente com toda a qualidade”, concluiu.

Artigos relacionados

Aveiro: Câmara garante transportes adequados aos horários escolares, apesar das mudanças

AveiroBus: “Cenário” de reversão da concessão “está em cima da mesa”, mas não é o que a Câmara quer

Aveiro: “Erro” suspendeu autocarros do final do dia que fazem ligação aos transportes fluviais

Publicidade, Serviços & Donativos