Aveiro: “Erro” suspendeu autocarros do final do dia que fazem ligação aos transportes fluviais

3405
Ferry boat, Aveiro.

A “anulação” de quatro carreiras de autocarros ao serviço da concessionária ETAC/AveiroBus que fazem a ligação entre a cidade de Aveiro e o Forte da Barra “teve origem num erro” imputado a outra empresa do grupo Transdev, a Auto Viação Aveirense (AVA), que reduziu os serviços por força da pandemia do Covid-19, explica uma nota do presidente da Câmara de Aveiro.

Em causa, a linha nº13, que faz a ligação Aveiro-Forte da Barra/São Jacinto e vice-versa, nos horários das 19:35 (Aveiro), 19:55 (F.Barra), 22:50 (F.Barra) e 23:10 (Aveiro).

Tal situação acabou por originar a falta das ligações o que “demorou a seu percebido na sua origem”, tendo o serviço sido sido reposto durante o dia de hoje, “tal como definido pela Câmara Municipal de Aveiro e pela ETAC/Aveirobus a 6 de junho (ferry e lancha) e a 15 de junho (autocarros), “cumprindo em pleno os horários de verão”.

Desde o inicio da concessão da ETAC/Aveirobus que as ligações de final do dia em causa são operadas pela pela AVA “para otimização da operação”, o que foi aceite pela Câmara, “porque já tinham carreiras que asseguravam esses horários em períodos análogos aos da ETAC/Aveirobus”, esclarece o edil.

Assim, foram ajustadas aos horários predefinidos pela ETAC/Aveirobus, “num acordo entre as partes sempre bem cumprido”, asegura Ribau Esteves.

A supressão da linha nº 13 foi comunicada pela concessionária numa informação partilhada ontem pelo seu Facebook, adiantando que seria “por tempo indeterminado”. Esta manhã, uma outra informação indicava que fora reativado aquele serviço de autocarros.

Artigo relacionado

Supressão de horários da linha nº13 da Aveiro Bus “por tempo indeterminado” durou um dia

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780