Novo circuito de manutenção na Zona Industrial de Albergaria-a-Velha

1940
Foto da Câmara de Albergaria-A-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Município de Albergaria-a-Velha inaugurou um novo circuito de manutenção na Zona Industrial de Albergaria-a-Velha, a concretização de mais um projeto selecionado pelos cidadãos no âmbito do Orçamento Participativo.

A proposta levada à votação popular foi apresentada por Fausto Vidal, Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, e a colaboração de Jorge Lemos, Presidente da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior.

Além de agradecer aos mentores do projeto, António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal, louvou e agradeceu o trabalho de equipa efetuado pelos colaboradores das áreas do Desporto e do Ambiente. Toda a intervenção, desde o planeamento do espaço, a limpeza do terreno e a abertura do circuito, até à colocação dos equipamentos, foi realizada pelos serviços da Autarquia.

Não obstante a ideia inicial do projeto apresentado no Orçamento Participativo ter sido a criação de um espaço de atividade física para os bombeiros, o Município decidiu alargar a utilização gratuita do circuito a toda a comunidade Albergariense, aliando a componente do treino e da prática desportiva ao lazer e convívio.

O novo circuito de manutenção sito na Zona Industrial de Albergaria-a-Velha é constituído por um percurso circular de 560 metros, de baixa intensidade, que pode ser utilizado para caminhada, corrida, bicicletas e trotinetes. Dispersos pela área arborizada existem 10 equipamentos de fitness outdoor, onde se pode desenvolver o treino funcional e, para descansar e conviver, há 12 mesas de merendas. É objetivo da Autarquia estender o circuito ao longo da Zona Industrial, transformando espaços disponíveis em áreas de atividade física e lazer.

Município de Albergaria-A-Velha

Publicidade, Serviços & Donativos