AIDA organiza debate sobre o Pacto Ecológico Europeu

425
Dreamweb 728×90 – Video I

A AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro promove no dia 29 de setembro um ‘webinar’ via Zoom sobre o Pacto Ecológico Europeu ‘Green Deal’, destinado a profissionais das empresas do distrito.

O Pacto Ecológico Europeu pretende tornar a economia da União Europeia mais sustentável, com o incentivo à utilização eficiente dos recursos através da transição para uma economia limpa e circular, e a restauração da biodiversidade e a redução da poluição.

A Comissão Europeia preconiza um plano de investimentos necessários e a disponibilização de instrumentos de financiamento. O principal objetivo é que a transição seja justa e sustentável, com impacto neutro no clima até 2050.

Contempla oito domínios de trabalho: o aumento da ambição climática; a obtenção de energia limpa, acessível e segura; a mobilização da indústria para uma economia limpa e circular; tornar ou criar edifícios eficientes em termos de energia e recursos; a mobilidade sustentável e inteligente; a transição para um sistema alimentar justo, saudável e ecológico; a valorização da biodiversidade e ecossistemas; e a redução da poluição.

Discurso direto

“O ‘Green Deal’ apoia projetos de investigação que incidam na crise climática, o que potencia o fomento de soluções inovadoras e mais sustentáveis para o nosso ambiente. Pretendemos dar a conhecer todas as vantagens deste Pacto às nossas empresas do distrito, de forma a incentivar a aplicação de estratégias de sustentabilidade, que beneficiem os negócios e o planeta” – Elisabete Rita, vice-presidente executiva da AIDA CCI.

» João Wengorovius Meneses e Alexandra Carvalho são os oradores convidados deste webinar da AIDA CCI, moderado por Sílvia Machado, consultora de Ambiente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP). João Wengorovius Meneses é secretário geral do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, e Alexandra Carvalho integra a secretaria geral do Ministério do Ambiente e Ação Climática, e é diretora do Fundo Ambiental.

» A participação é gratuita, mas requer inscrição obrigatória no site da AIDA CCI (www.aida.pt).

Publicidade, Serviços & Donativos