Wavecom promoveu serviço ‘smart bus’ em congresso internacional

1985
Congresso Mundial Smart City Expo, Barcelona.

A empresa portuguesa Wavecom, que tem sede em Aveiro, marcou presença no Congresso Mundial Smart City Expo, em Barcelona, Espanha, para apresentar os seus mais recentes produtos, nomeadamente sistemas e aplicações wireless.

O encontro internacional remonta a 2011, surgindo “com uma visão” para “iniciativas inteligentes” que tornem “as cidades sustentáveis”.

A Wavecom aproveitou para dar destaque à apresentação de “solução orientada para transportes citadinos, que permite providenciar Wi-Fi, de qualidade, aos passageiros dos autocarros”, o serviço ‘smart bus’.

Segundo José Ferreira co-CEO, o serviço “por um lado melhora a experiência de utilização dos passageiros, providenciando também uma app de telemóvel com informação em tempo real sobre a chegada de autocarros, o tempo de percurso, e os autocarros disponíveis” e também incorpora um módulo GPS que permite “a disponibilização da localização em tempo real dos vários autocarros, assim como, os seus tempos de atraso”. O que resulta “em análises e métricas fundamentais para a operação da rede de transportes e para as autarquias ou outras entidades que contratam os serviços de transportes”.

A ferramenta que terá como utilizadores os operadores de autocarros e o utilizador final, que são os passageiros dos autocarros.

Artigo relacionado

Wpart investe 2,3 milhões de euros em edifício sede

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780