Representantes de geopark’s asiáticos visitam o Arouca Geopark

1992
Geopark de Arouca recebem visitantes de geopark's asiáticos.
Comercio 780

Até 28 de novembro, Parichat Kruainok, do Aspiring Khorat Geopark (Tailândia) e Tran Nhi Bach Van, do Aspiring Dak Nong Geopark (Vietname) visitam o Arouca Geopark, no âmbito do Programa Global de Mentoria e Intercâmbio de Conhecimento da UNESCO.

Esta formação pretende dotar e capacitar, esta delegação, de novos conhecimentos e metodologias, para a elaboração da candidatura destes territórios a Geoparques Mundiais da UNESCO.

Para tal, durante este período, a AGA – Associação Geoparque Arouca preparou um programa diversificado, com visitas aos locais mais emblemáticos deste território e reuniões, não só com a equipa da AGA, mas também com alguns associados, para que estas formandas possam compreender a dinâmica territorial e social do Arouca Geoparque Mundial da UNESCO.

Para Margarida Belém, presidente da Direção da AGA e presidente da Câmara Municipal de Arouca, «o facto de o nosso geoparque ter sido selecionado pela UNESCO, para receber novos aspirantes, é revelador da notoriedade alcançada pelo trabalho desenvolvido pela equipa da AGA, em conjunto com os parceiros e comunidade local. Esta ação de cooperação internacional contribui para a aproximação entre Portugal, Tailândia e Vietname, enquanto estados membros da UNESCO».

Câmara de Arouca

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780