Vougapark: Aplicação para caminhar com descontos no comércio local vence concurso de ideias

1757
Concurso de ideias 'Lança o teu futuro!'.
Dreamweb 728×90 – Video I

O primeiro lugar do concurso de ideias ‘Lança o teu futuro!’ dinamizado pelo Vougapark, em Sever do Vouga, foi atribuído ao projeto ‘Vouga Walking Badges’, com um prémio de 300 euros, informou a organização.

O projeto melhor classificado consiste numa uma aplicação móvel com trilhos em Sever do Vouga, com o slogan “caminhe com um objetivo”. Uma forma de “combater a problemática do sedentarismo através do turismo, de caminhadas e de prémios”.

Nesta app, um determinado número de quilómetros reverte em cupões para descontar em estabelecimentos locais. “O objetivo será atrair mais turismo ao concelho de Sever do Vouga e potenciar um estilo de vida mais saudável.”

O 2º e 3º prémios, de 200 euros e 100 euros, respetivamente, foram atribuídos a projetos relacionados com plantações de mirtilo e um espaço de convívio e aprendizagem entre idosos e jovens.

O concurso de ideias ‘Lança o teu futuro!’ encerrou no dia 16 de janeiro, na Incubadora de Empresas Severense.

Depois de meses de trabalho e seis módulos de aprendizagem, os 11 grupos de estudantes apresentaram as suas ideias em formato pitch.

O evento, com uma plateia de cerca de 80 pessoas, contou com um júri de sete profissionais de áreas diversas, da engenharia mecânica à comunicação.

Discurso direto

“Que existam ideias que possam ter seguimento numa ótica de ensino inclusivo, que integrem os jovens na sociedade, de modo a transformar ideias em negócios sustentáveis, que incentivem o desenvolvimento da região” – Almeida e Costa, vereador da Cultura do município severense.

Projeto ‘WB_Vouga Walking Badges’

Da autoria de Francisco Tavares, Joel Quintaneiro, e Jorge Lopes, alunos do 2.º ano do Curso Profissional de Técnico de Eletrónica, Automação e Comando da Escola Profissional de Aveiro.

Publicidade, Serviços & Donativos