Freguesias de Ventosa do Bairro, Barcouço e Luso recebem obra de 700 mil euros para abastecimento de água

1781
Paços de Concelho da Mealhada.

A Câmara da Mealhada aprovou em reunião de executivo a adjudicação da empreitada de reabilitação da rede de distribuição de água às Freguesias de Ventosa do Bairro, Barcouço e Luso.

Uma obra considerada “essencial para alcançar o objetivo ‘Água Inteligente’, que pressupõe a modernização de diversas infraestruturas.”

Um investimento de 700 mil euros, que deverá passar para o terreno ainda no primeiro semestre de 2020.

A empreitada destina-se à reabilitação das redes de distribuição de água em parte das freguesias de Barcouço, Luso e Ventosa do Bairro.

O objetivo ‘Água Inteligente é um conceito que pressupõe a crescente digitalização dos serviços de abastecimento de água e a redução, ao máximo, das perdas de água, refere a edilidade.

Têm sido concretizados outros investimentos locais no âmbito do plano de redução de perdas de água do município da Mealhada, como são exemplos a ligação da alta e baixa da rede de abastecimento de água, o fecho de redes de Casal Comba (substituição da rede que era em fibrocimento), Vimieira e Lendiosa ou a adutora de Antes/ Ventosa, obras que ascendem a cerca de um um milhão e 350 mil euros

“No futuro, estão previstas ainda intervenções no âmbito deste plano, como por exemplo a contrução de um novo reservatório no Carqueijo”, conclui a Câmara.

Publicidade, Serviços & Donativos