Voluntários da Erasmus Student Network juntam-se em Aveiro

912
Universidade de Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

A Universidade de Aveiro acolhe, no próximo fim de semana, uma centena de voluntários da associação Erasmus Student Network (ESN) Portugal.

“A primeira de quatro plataformas nacionais anuais, para decidir assuntos relativos ao futuro da rede”, refere uma nota de imprensa.

A ESN apoia estudantes que frequentam o ensino superior ao abrigo do programa Erasmus+, desenvolvendo várias atividades durante o período de mobilidade, como eventos de carácter social, cultural e voluntariado.

O encontro agendado para 3 e 4 de novembro conta com voluntários pertencentes às 14 secções da ESN Portugal. Está anunciada ainda a presença do presidente da ESN Espanha e de um representante da ESN República Checa.

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, e o Reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, tomam parte na cerimónia de abertura da ‘XLIX Plataforma Nacional’.

“Nestas reuniões periódicas, para além de se debaterem variados assuntos relativos ao futuro da associação, como uma rede internacional, a ESN Portugal aposta na formação dos voluntários através de workshops e partilha de boas práticas”, explicam os promotores.

A Erasmus Student Network (ESN) Portugal é uma federação sem fins lucrativos que pertence à rede internacional ESN, a maior associação jovem na Europa, reconhecida pela Comissão Europeia e presente em 40 países.

A ESN Portugal tem 14 associações locais, em 15 cidades portuguesas, envolvendo cerca de 400 jovens voluntários que “desenvolvem atividades lúdicas, culturais, desportivas e sociais para facilitar a integração de participantes do programa Erasmus+ em Portugal”.