Aveiro: Quase 230 mil euros para reabilitar acessos na ARU

1531
Vista aérea, cidade de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O município de Aveiro vai avançar com um conjunto de obras de reabilitação de acessos dentro da designada Área de Reabilitação Urbana (ARU), na cidade.

O executivo aprovou esta quarta-feira a adjudicação da empreitada em causa pelo valor de 228 mil euros, com um prazo de execução de 180 dias.

O ‘pacote’ abrange a Rua de Águeda, estacionamentos na Rua Domingos da Apresentação Fernandes, Rua de Passos Manuel, Rua Guilherme Gomes Fernandes, Rua do Eng.º Oudinot, estacionamentos e Rua D. Afonso V, Rua de São Sebastião, Rua José Joaquim Lopes de Lima, estacionamentos da Rua da Banda da Amizade, estacionamentos da Rua da Aviação Naval, passagem superior da Av. 25 de Abril e a Rua de Oliveira de Azeméis.

“A zona de incidência da ARU inclui toda a zona central da Cidade de Aveiro (a área a poente da EN109), o centro urbano de Esgueira e as áreas industriais abandonadas de Aradas até às do Canal de São Roque”, explica a edilidade.

As obras estão enquadradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA). A ARU é cofinanciada pelo PEDU/Centro 2020, Fundos Europeus Estruturais do Portugal 2020.

O executivo municipal tomou conhecimento, entretanto, da aberturas já anunciadas do concursos públicos para a reabilitação da Rua do Gravito e da Rua do Carmo, no centro da cidade (526.210 mil euros, prazo de 300 dias) e da Rua Direita em Aradas (235 mil euros, prazo de 120 dias)