Voluntários ajudam a preservar Cabeço Santo

731
Cabeço Santo, Águeda.

A Associação Cabeço Santo recebeu uma vez mais os jovens voluntários a partir do programa de voluntariado jovem do IPDJ.

Com a ajuda deles, descascámos mais umas dezenas de mimosas que se encontravam junto ao ribeiro de Belazaima. Em condições normais, dentro de alguns meses a um ano, estas mimosas irão secar, dando o espaço e oportunidade de desenvolvimento às árvores e arbustos autóctones, como o carvalho, medronheiro, murta, entre outros.

Desta forma, estamos não só a promover a biodiversidade como também os serviços do ecossistema. Para nos ajudar a alcançar os nossos objetivos de restauro dos ecossistemas, pode tornar-se sócio contribuindo com apenas um pouco menos de 1€ por mês, o que para a associação faz toda a diferença!

Se tens entre 14 e 30 anos, ainda podes participar neste programa “Guardiões do Cabeço Santo” que decorre até Novembro, vê mais na plataforma https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/vjnf

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.