Violência doméstica: Homem incendiou casa depois da companheira sair para assistência e acolhimento

1211
Polícia Judiciária.
Dreamweb 728×90 – Video I

Um homem desempregado, de 32 anos, suspeito da autoria de um crime de incêndio urbano, ocorrido no concelho de Águeda na madrugada de 30 agosto, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro.

Depois de ouvido em interrogatório judicial, o homem acabou por ficar a aguardar o desenrolar do inquérito em prisão preventiva.

Segundo um comunicado policial, “o suspeito deslocou-se para o local onde residia com a sua companheira, após a mesma ter saído do local para ser assistida e acolhida, depois de mais um episódio de violência doméstica.”

Na altura, através do recurso a chama direta, terá pegado fogo à habitação, resultando danos materiais avultados, com a destruição completa da habitação e recheio.

“Foram evitados danos de vulto nas habitações contiguas, onde se encontravam os seus habitantes, pela deteção precoce do incêndio, por uma das moradoras que contactou os bombeiros que impediram a propagação do fogo”, refere a PJ.

Uma situação que ocorre em “quadro de violência doméstica, na sequência de vários episódios recentes e recorrentes de agressões físicas, ameaças e injurias várias, suportados por grave dependência alcoólica e de estupefacientes”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.