Viaduto em obras na cidade de São João da Madeira

8422
Presidente da Câmara de São João da Madeira acompanha trabalhos viários.

Arrancou a obra de reabilitação do viaduto da Rua dos Bombeiros Voluntários sobre a Rua do Vale do Vouga, em S. João da Madeira, um investimento municipal de cerca de 150 mil euros.

Os trabalhos “vão requalificar esta importante estrutura viária da cidade”, refere um comunicado.

A realização da obra implica a interrupção de trânsito na Rua do Vale do Vouga, sob a ponte da Rua dos Bombeiros Voluntários, com a circulação desviada para percursos alternativos, de acordo com a sinalização no local.

Segundo a Câmara, avançou no terreno, igualmente, a empreitada lançada para “a correção de patologias construtivas no edifício do Casa das Associações e Centro Coordenador de Transportes, incluindo a estrutura intermodal.”

Recolha de resíduos domésticos recicláveis porta-a-porta

Já está operacional o novo sistema de recolha de resíduos domésticos recicláveis porta-a-porta em S. João da Madeira por iniciativa da Câmara e apoio do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR).

Um veículo empresa concessionária do serviço de recolha de resíduos e limpeza urbana percorre as ruas da cidade para esvaziar os contentores entregues às primeiras moradias unifamiliares que serão abrangidas.

Os resíduos são enviados para o destino adequado, nomeadamente para reciclagem, com uma atenção muito especial ao aproveitamento das embalagens usadas, no sentido de melhorar cada vez mais os índices da cidade de S. João da Madeira em matéria ambiental.

A entrega de contentores a moradias unifamiliares de S. João da Madeira, que começou em setembro, continua no terreno e prevê-se que chegue a cerca de 1600 habitações dessa tipologia, cada uma das quais recebe quatro recipientes (três para separação seletiva e um para resíduos indiferenciados).

Publicidade, Serviços & Donativos