Vhils retrata Eça de Queiroz em hotel 5 estrelas de Aveiro

2624
“Scratching the Surface – Eça” (Vilhs).

A marca hoteleira MS Collection encomendou ao artista Vhils (Alexandre Farto) uma instalação com a imagem de Eça de Queiroz que ficará no novo hotel MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro, outrora residência do pai e família do escritor e diplomata português.

Segundo um comunicado, a obra intitulada “Scratching the Surface – Eça” é um mural de 4,7 X 4 metros “cujo conceito artístico explora a vida, obra e impacto de Eça de Queiroz na cidade de Aveiro.”

Margarida Antão, diretora-geral da marca MS Collection, justificou a encomenda como uma forma de “acrescentar valor à cidade e a quem nos visita”, recorrendo a um artista de renome nacional e internacional “para dar vida a um mural inócuo situado no exterior do Palacete de Valdemouro”, o primeiro ‘5 estrelas’ da cidade da Ria.

O MS Collection Aveiro é um hotel de cinco estrelas localizado no coração da cidade de Aveiroem fase de conclusão. Todo o conceito e decoração são
inspirados na vida e obra do escritor e diplomata Eça de Queiroz e contam com alguns apontamentos a fazer lembrar o estilo francês do séc. XIX, país onde residiu até ao fim dos seus dias.

Discurso direto

“É uma honra para mim, enquanto artista e português, ter a oportunidade de criar esta intervenção em homenagem a Eça de Queiroz, um dos melhores e mais reconhecidos autores portugueses de sempre, e um pilar incontornável da cultura portuguesa. Não é todos os dias que se tem a oportunidade de pensar e criar obras que encapsulam o poder e legado de figuras emblemáticas, cuja obra foi e continua a ser de enorme relevância” – Vhils.

Artigo relacionado

Primeiro hotel 5 estrelas de Aveiro operacional no segundo trimestre do ano

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.