‘Vale Educação’ volta a ficar disponível para as famílias de Oliveira de Azeméis

987
'Vale Educação' (CM de Ol. de Azeméis).
Dreamweb 728×90 – Video I

A medida de apoio às famílias de alunos ‘Vale Educação’ da Câmara de Oliveira de Azeméis vai beneficiar 4.760 alunos no próximo ano letivo.

Todos os alunos do concelho até ao 3º ciclo do ensino básico serão abrangidos pelo programa que permite apoiar as famílias oliveirenses nas despesas de educação com os seus filhos.

“Esta é uma medida importante da política educativa municipal sendo dirigida a todos os alunos (do 1º ao 3º ciclos) do ensino da rede pública independentemente da condição económica do seu agregado familiar”, refere a edilidade.

Está previsto um encargo nos mesmos valores do ano passado, isto é 142.800 euros.

No 1º ciclo serão beneficiados 1930 alunos (57,900 euros) no segundo ciclo 1110 (33, 300 euros) e no terceiro ciclo o Vale Educação irá abranger 1720 alunos (51 600 euros).

O ‘Vale Educação’ permite a aquisição de fichas e material escolar sendo um apoio fundamental ao aliviar o orçamento das famílias.

“Esta medida constitui um dos desígnios da autarquia de tornar Oliveira de Azeméis num concelho inclusivo no que se refere ao setor da educação ao proporcionar igualdade de oportunidades no acesso ao ensino”, referiu o presidente da Câmara, Joaquim Jorge, citado em nota de imprensa.

O Vale Educação será enviado aos alunos na forma de código (QR ou outro), via e-mail ou carta/ofício podendo ser trocado nas papelarias aderentes até um valor máximo de 30 euros.

Para validação e pagamento, as livrarias aderentes enviarão os vales e as respetivas faturas através de uma plataforma eletrónica.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780